sexta-feira, 17 de março de 2023

Recado.

        Deixe a paz retornar ao condado, depois que passarem os ventos tortuosos da Guarma furiosa. Deixe que de novo Rhodes seja apenas lugar de pó e Valentine esconda na lama os segredos que ninguém mais deseja lembrar. Deixe que New Austin seja o único medo, quando bem ali, no meio de todos, circulam aqueles que matam bem mais do que o corpo. Deixe que a gente se esconda debaixo da chuva, no meio dos saloons, das fazendas, das famílias... nós resistimos ao fogo do tempo e continuaremos existindo ainda que tentem de novo nos queimar.
       Nós ardemos, nós voamos, nós renascemos. Nós EXISTIMOS e RESISTIMOS. Debaixo dos olhos do Condado que se acha comum, dos homens gananciosos que só pensam em encher o bolso, unimos as trevas e a luz. Chamamos a força ancestral. Corremos nas flechas de fogo das tribos cujos dentes de lobos rangem, sopramos nas asas dos corvos e espiamos a todos por meio dos olhos dos seres da noite. O Colorado se equilibra nas patas de uma pantera feroz. 

     Deixe a paz retornar e te iludir, mas saiba: esse lugar poderá ser tudo, menos normal. Você não tem a opção de aceitar ou não a nossa existência, apenas de lutar pela sua sobrevivência. Guie seu cavalo devagar pela terra cuja história é sobrenatural, pois nós galopamos em animais que não são do mesmo mundo. Siga sem olhar pro lado, pois, se olhar, jamais será o mesmo de novo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Costura

É que você nunca foi boa com linhas, Alice. Por mais que soubesse das plantas, sufocou a raiz com as mãos.  Deixou o fio se perder, deixou r...